Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves.

bentoBento Gonçalves já é uma cidade como posso dizer, muito louca, eu particularmente já tive lá há bastante tempo, fazendo um passeio de trem, pois sempre quis viajar de trem, mas esta é outra história que mais adiante vou contar, dessa vez, em férias de 2014 fomos conhecer o vale dos vinhedos, a porque falei muito louca, porque o transito lá é infernal, nossa até assustados ficamos, eu não dirijo, mas meu marido sim, e ele e mais alguns turistas pelo caminho, comentaram como eles correm e se deixar passam por cima da gente, kkkkk, mas ainda bem que dessa fez fiquei numa parte mais, digamos assim sossegada.

DSC08429Vale dos Vinhedos fica localizado RS 470 entrada para RS 444, logo encontramos a entrada.

DSC08428

DSC08439

DSC08440Tem um centro turístico lá, que você pode pedir um mapa e algumas informações, e logo de começo temos uma Queijaria Valbrenta, tinha bastantes variedades de queijos, eu gostaria de poder ter explorado mais, pois essa é uma área que me interessa, mas a recepção não foi das melhores, então tiramos umas fotos e seguimos adiante.

DSC08441Queijaria Valbrenta.

DSC08459Logo a seguir tem uma espécie de loja de todos os produtos de todas as Vinícolas, eles estavam fazendo um deck para funcionar como restaurante acho, com o visual todo do vale, conversamos com um senhor muito simpático e lá compramos umas geleias, bolachas e conhecemos um monte de coisas antigas, vale a pena dar uma passada.

DSC08446Meu amor e tudo que ele gosta carros bem antigos.

DSC08447Descansando no balanço.

DSC08466Passamos pela Vinícola Miolo, aí então tem que esperar para agendar um horário e nós estávamos com muita fome, então tiramos umas fotos e fomos almoçar.

DSC08470

DSC08479

DSC08491Na estrada encontramos a Vinícola Casa de Pedra, é uma pequena Vinícola, demos uma passada e tiramos umas fotos, é bonita parece um mini castelo  e seguimos em frente.

 DSC08501Esse é o Hotel Spa do Vinho chique….

DSC08512Aí a fome apertou, nos informamos na Vinícola Miolo e a moça foi muito simpática e explicou um restaurante muito bom, Nono Madiero, fica na Rua das Videiras, 3405. E o começo da bebedeira, só pra mim né, pois meu amor tinha que dirigir, só à noite pra degustar um bom vinho no hotel. Entrada umas torradas com patês, e o cardápio fica a escolha, é claro que eu não abriria mão de uma massa né. O preço bem acessível, sessenta reais sobra troco para um almoço gostoso com vinho.  

 DSC08506Começando a passar mal kkkkk

DSC08513

DSC08515Cada local que passamos dava vontade de tirar cada vez mais fotos e ficar lá.

DSC08529

DSC08535Vinícola Valduga, eu já tive em várias Vinícolas, mas a Valduga me impressionou pela apresentação, degustação e espontaneidade de todos, pagamos vinte reais por pessoa e ainda levamos duas taças lindas para casa, eles têm hospedaria também, mas nós já tínhamos reservas no hotel, até fomos dar uma olhada, bem bonito, mas os preços meio salgados, de quatrocentos em diante a diária.

DSC08550Muito importante brindar.

 DSC08584

DSC08568

DSC08566

DSC08597Parreiras centenárias.

DSC08600

DSC08604

DSC08625Bom, o que posso dizer é que vou voltar novamente em Bento, pois tenho que ver os parreirais cheios de uvas que ainda não vimos e com certeza andar de trem novamente, mas no próximo post estarei completando a viagem, com dicas de pousada e muito mais lugares lindos em Bento, quem gostou comenta e curte aí, valeu, até o próximo post.

Um comentário sobre “Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves.

Deixe um comentário

