Caminhos de Pedras em Bento Gonçalves.

A primeira vez que fui a Bento fiquei encantada com o lugar, tanto que voltei, pra quem gosta de tirar fotos, de um ambiente sossegado. lindo cheio de paisagens que remetem ao tempo antigo da Itália e com várias casas de massas, moinhos, casa de erva mate, casa da Ovelha e Restaurantes maravilhosos, e quem não está de carro pode fazer o percurso em um ônibus antigo, então aproveitem as fotos.

DSC08791Restaurante Mama Ludia, esse nós não almoçamos porque passamos muito cedo e logo depois de um café na pousada, mas ele é lindo e dá próxima vamos almoçar nele.

DSC08806Olha o que achamos aqui, conversamos com a Dona do Restaurante, ela muito simpática nos mostrou esses lindos gatinhos!!!!

DSC08825Essa casa tem de tudo, queijos, iogurtes, geleias, cosméticos, tudo do leite da ovelha e tem muitas lembranças também para levar de presente embora sejam bem a quem do preço, mas é muito lindo e ainda pode se agendar para ver a ordenha das ovelhas.

DSC08827Casa das Massas.

DSC08861Casa da Tecelagem.

DSC08871E finalmente chegamos à Vinícola Salvati Sirena, gente sabe quando tu tomas uma surpresa, chegamos lá e tinha um evento turístico de todas as regiões, tinha Argentino, Chilenos e sei mais o que, então perguntei se podia conhecer a vinícola e o secretário de turismo nos convidou para participar do evento, tudo de bom, na maior simpatia, tinha um senhor que explicava tudo sobre vinhos e iam passando para degustarmos, nunca tínhamos participado de tal coisa, muito bom, e os vinhos excelentes, e o meu amor aprovou os sucos, não me lembro de ter tomado tantos tipos de vinhos assim em uma hora apenas, ainda bem que não dirijo.

DSC08899Dizem que nos pequenos frascos encontram-se os melhores perfumes, concordo plenamente, Vinícola pequena encontramos os melhores vinhos e acolhimentos.

DSC08904Casa da Erva Mate.

DSC08723 Nosso hotel ficava na rodovia RST 470- km 221,6, Castello Benvenutti,  quando pesquisei, gostei do preço, mas na verdade sempre na pesquisa é um e na hora é outro, C$ 270,00 a diária, parecia de conto de filmes, mas alguns turistas postaram no site que o barulho da rodovia atrapalhavam de dormirem, eu não achei nada disso, não sei o porque né, pois eles tem todas facilidades do mundo, com Restaurante junto ao Castelo, café da manhã e tudo.

DSC08747Agora sim meu amor vai poder degustar um vinho. Esse Restaurante fica no próprio Hotel, com cardápios divinos, as comidas variam de preço, mas acredito que não passem de R$ 100,00 para duas pessoas, sem o vinho é claro.

DSC08750E a sobremesa não poderia ter sido melhor, mousse de chocolate com raspas de rapadura e cachaça, gente não tem como não experimentar.

DSC08757Café da manhã do Hotel.

DSC08759Encerrando essa postagem dizendo que é imperdível esse passeio, desde o começo ao fim e recomendo muito, agora é só aproveitar as dicas, deixem aí seus comentários e curtidas, valeu, até o próximo post.