Maceió – AL Parte 1

Porque ir a Maceió? Nenhum dos 40 quilômetros de praias de Maceió consegue desapontar o visitante. São águas transparentes, com nuances que vão do verde clarinho ao azul turquesa, piscinas naturais, areias douradas e imensas manchas verdes, formadas ora por coqueirais, ora por fazendas de cana-de-açúcar.O grande barato da capital alagoana é que as praias urbanas são tão bonitas quanto as mais afastadas. Mas é importante ficar atento às condições para banho – em Ponta Verde uma das praias ocasionalmente o mar está impróprio. Mesmo assim, vale a pena passear pela orla, onde se encontra uma boa infraestrutura com barracas e cadeiras para alugar, ciclovia e um imenso calçadão onde ficam as famosas tapioqueiras. E se isso não for suficiente vá experimentar toda aquela culinária nordestina, vai ganhar um peso a mais mas com certeza vai valer a pena.

1Partindo de Porto Alegre rumo à Maceió, nossos amigos nos levaram ao Aeroporto para o nosso primeiro voo, quanta emoção, pois sempre foi meu sonho.

8Eu não sei explicar mas sabia que ia amar isso.33

O Hotel Ponta Verde fica localizado na Praia de Ponta Verde, é um hotel novo e bem estruturado, fica num local com toda segurança podendo passear pela orla a noite tranquilamente.

35Logo que chegamos só caminhamos na Orla para conhecermos e nos habituarmos ao local.

38

40

DSC01656Esse é o Restaurante Lopana, gente isso é tudo de bom, essa foto nós tiramos de dia, mas jantamos no primeiro dia, esse local é tudo que falavam dele, a comida é extraordinária e o chefe vem na mesa, explica até a receita do que estamos degustando e de uma simpatia só.

50Vista da janela do nosso quarto.

27Jantando no Lopana, tranquilo de a pé até Pajuçara, essa janta vale a pena, meu amor escolheu filé de peixe ao molho de sururu muito bom.

29Carne de sol Lopanesa ,tiras de carne de sol com purê de banana e creme de queijo coalho gratinado, gente vocês não tem noção do que é isso, os preços são razoáveis, pois quem viaja sabe que em lugares turísticos os valores são mais altos, a nossa janta saiu em torno de R$ 134,00 com vinho, eu super indico.

47Esse Pavilhão de Artesanato fica em Pajuçara, vale a pena dar uma conferida, tem muita coisa, são dois andares e em cima tem um Restaurante bem simples, comida boa e preços bons.

46

51

30

140Esse Restaurante Bodega do Sertão é um dos lugares que não se pode deixar de ir, a comida é forte mas tu escolhe o que comer, esse lugar é incrível comida do sertão mesmo, com direito a artesanato e sem contar com a simpatia no atendimento, com direito a Maria Bonita e tudo mais.

142

145

146Essa é toda a variedade que tem em um fogão enorme e dá vontade de comer de tudo, para nós dois saiu R$ 130,00.

DSC01691Se sobrar um espaço e vai sobrar não deixem de comer essas cocadas moles e quentes são divinas !!!!

68Se você quiser conhecer mais praias alugue um carro, vale muito a pena então partimos Praia do Gunga.

88Termino esse post com a Praia do Gunga, simplesmente o paraíso, no próximo post continuarei com essa Praia, a Praia do Francês, e muito mais culinária e muito mais tudo, quem curtiu deixe aí seu comentário, valeu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s