Trilha na Pousada Vale dos Figos em Urussanga SC.

Situada numa área de preservação ambiental, essa #pousadavaledosfigos oferece muito mais que uma hospedagem, desde o ano passado estávamos com muita vontade de conhecer, mas não foi possível e nessas férias como regra foi nosso primeiro passeio de férias. Está inserida à apenas 10 minutos da Cidade de Urussanga SC , as margens do Rio Maior, o único que ainda possui nascentes e córregos não degradados. A #pousadavaledosfigos é uma excelente opção de hospedagem com conforto, que em outro post estarei colocando tudo sobre essa hospedagem em detalhes, não percam pois agora a direção vai ser mais sobre as trilhas, as cascatas, os pomares e essa exuberante natureza!

IMG_20170315_114456743Vamos à localização então, de Porto Alegre RS pegando à BR 290  e continuar sempre em frente pegando à BR 101, passando por Torres RS, Sombrio SC, Araranguá SC, vire à direita na Rua Esplanada/ SC-445 (placa para Morro da Fumaça) na rotatória segunda saída pegue à Rodovia Genésio Mazon, o endereço é Estrada Geral Rio Maior s/n é bem fácil de achar.

IMG_20170315_120253656

DSC04289Alguns dos chalés, o nosso é o azul, detalhes dessa hospedagem completa no próximo post, não deixem de acompanhar!

IMG_20170315_153541414Malas guardadas e pé na tábua, partiu trilhas nesse lugar paradisíaco!

IMG_20170315_172449390Sempre bem acompanhados pela Bela e a Bel duas cadelas que tornaram nossa estadia ainda melhor nesse lugar maravilhoso!

IMG_20170315_171656363Olha elas aí, sempre bem acompanhados pelas duas lindas, elas sabem que amamos cachorros!

IMG_20170315_172114428

IMG_20170316_095944203

IMG_20170316_095855740

IMG_20170316_100205079_BURST000_COVER_TOPTrilha dos pomares com muito figo, caquis, laranja, goiaba, não deixe de fora vá andando e comendo umas frutas deliciosas dessa, é tudo de bom!

DSC04231Começando a trilha até a primeira  queda não são muitos degraus e têm um visual incrível!

DSC04240

DSC04238

DSC04242

DSC04245

DSC04256Essa é a primeira queda e é linda demais!

IMG_20170316_103752942Descendo pra segunda queda!

IMG_20170316_103930281

IMG_20170316_104121045

DSC04265Cascata da segunda queda!

IMG_20170315_163635919

IMG_20170315_164613330Para os mais curiosos e de melhor porte físico, aconselho seguir a trilha depois da cascata, têm essa ponte aí que a água arrastou mas dá pra passar e seguir por uma trilha dentro do mato, mas aviso coloque repelente e  força na peruca pois é puxadinha tá e vai dar lá nos pomares!

DSC04277

IMG_20170315_164359186

IMG_20170315_165150285

DSC04284

IMG_20170316_132311993E sobre os doces, licores e tudinho sobre a Pousada e sobre a  Cidade de Urussanga SC  e suas Vinícolas e suas uvas goethe e sobre o trem, a o trem…. vamos deixar para os próximos posts né, aguardem que têm muita coisa boa por aí, mas pra terminar eu super recomendo esse passeio, vá com tempo e curta muito toda essa natureza que Deus nos deixou, quem curtiu aí deixe seu recadinho, valeu!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Trilha na Pousada Vale dos Figos em Urussanga SC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s