Pousada Encanto do Avencal SC!

Mais uma pousada maravilhosa pra nossa lista, a pousada Encanto do Avencal conta com chalés bem equipados, daqueles chalés para o momento romântico pois o lugar é deslumbrante e conta ainda com um Bistrô , fica localizado na Estrada Rio Capoeiras sem número Urubici SC, indo para trilha da cascata do Avencal parte baixa.

IMG_20180408_160508833

IMG_20180408_161634937

IMG_20180408_161123018

IMG_20180408_172622179Nosso chalé e eu só curtindo um chimarrão!

IMG_20180408_161851738O chalé é bem espaçoso, com banheira de hidromassagem, ar condicionado, frigobar, secador de cabelo e toda uma estrutura ideal, no meio a natureza para passar momentos românticos!

IMG_20180408_161948100

IMG_20180408_161819763

IMG_20180408_185707672

IMG_20180408_221928345

IMG_20180409_095108492Tudo decorado com muito bom gosto, sem falar na Lu que sempre foi uma querida desde a outra pousada no Centro onde estivemos em outra visita à Urubici SC.

IMG_20180408_160745776_BURST000_COVER_TOP

IMG_20180408_173828198Ainda conta com o Bistrô onde tomamos o café da manhã, servem almoço e jantar que no próximo post estarei mostrando pra vocês !

IMG_20180409_085435079

IMG_20180409_085447002

IMG_20180408_162549046

IMG_20180408_174024334

IMG_20180408_174137771

IMG_20180408_174124320

IMG_20180409_094835506A natureza é incrível em Urubici SC, e a pousada Bistrô Encanto do Avencal é excelente para casais que desejam um lugar tranquilo e romântico cheio de charme e com toda a atenção que a Lu deu para nós, desde já agradecendo a simpatia, o difícil é arrumar as malas e ter que voltar pra casa, mas eu digo até breve !

 

Anúncios

Serra do Corvo Branco SC.

A Serra do Corvo Branco fica localizada no sul do estado de Santa Catarina, pela qual atravessa a Rodovia Estadual SC-370, estrada que liga os municípios de Urubici e Grão Pará SC, mas a serra fica no limite do município de Grão Pará SC, o visual é magnífico e digno daquelas telas de pinturas que temos em nossas casas! Uma de tantas viagens de nossas férias que ainda tenho pra postar!

IMG_20180408_123216177Saindo de Urubici SC em direção à Serra do Corvo Branco, Grão Pará SC.

IMG_20180408_125006576 IMG_20180408_125019794

IMG_20180408_125212303_BURST001Ainda nem começamos a descer a serra e o visual já é lindo demais!

IMG_20180408_130225248E começou a estrada de chão, quando estivemos aqui da outra vez não tivemos a sorte de agora, sem chuvas, beleza partiu então!

IMG_20180408_130748246Uma quebrada, uma curva e isso daí, sem explicação, primeira foto de dentro do carro!

IMG_20180408_130805445Segunda foto de dentro do carro e quero saltar pra fora pra registrar esse paraíso kkkk!

IMG_20180408_131257707A Serra do Corvo recebe esse nome devido a beleza de uma ave rara conhecida como Urubu-rei. Essa ave de plumagem branca com alguns detalhes coloridos, desconhecida pelos habitantes locais, foi apelidada erroneamente de corvo, originando o nome de corvo branco.

IMG_20180408_131419960

IMG_20180408_131457957

IMG_20180408_131524900A garganta de entrada ( a estrada começa entre dois paredões de pedra a 27 km de Urubici) os paredões de 90 metros de altura e é considerado o maior corte de rocha arenítica feito no Brasil !

IMG_20180408_131701682

IMG_20180408_131053891

IMG_20180408_130822256

IMG_20180408_131557858

IMG_20180408_131217726

IMG_20180408_131923791Taí o visual do que vamos descer agora, lá no fundinho a pequena estradinha de chão, onde não passa caminhão somente carro, e um de cada vez.

IMG_20180408_131743261

IMG_20180408_133005577

IMG_20180408_132119141  IMG_20180408_132147460

IMG_20180408_132315127

IMG_20180408_133805550

IMG_20180408_133801616Essa lendária estrada foi ligação entre o litoral e a serra e continua em ativa. Descer a serra até Grão Pará SC é uma emoção única, tipo uma montanha russa mesmo, essa estrada foi conhecida como a mais temível do Brasil, então verifique os freios antes de ir tá, mas não deixe de conhecer porque é um momento mágico e indescritível ! quem gostou curte aí e deixe seu recadinho!

 

Jardim mais alto da Serra Gaúcha.

Agora a Serra Gaúcha conta com mais um ponto turístico, o Jardim mais alto da Serra, recentemente inaugura, 2017, está localizado no Morro da Fome um dos pontos mais altos da Região, a 820 metros acima do nível do mar, na Linha Imperial, em Nova Petrópolis. Então fomos conhecer mais esse ponto turístico, partiu Nova Petrópolis RS!

IMG_20180107_095252532

IMG_20180107_104745067_HDRComo estava perto do Natal aproveitamos para tirar uma fotos no Parque Jorge Kuhn em Picada Cafe RS.

IMG_20180107_104937479_HDR

IMG_20180107_104955690_HDRIndo de Porto AlegreRS pela BR 116, vai até o Armazém Rosa Mosqueta à esquerda em Nova Petrópolis RS, entre à direita numa rua asfaltada e é só seguir as placas, depois entra nessa rua de estrada de chão batido e é só seguir.

IMG_20180107_112601741

IMG_20180107_113442427

IMG_20180107_113523479

IMG_20180107_113621277

IMG_20180107_113543347

IMG_20180107_113904185_HDR

IMG_20180107_113538838

IMG_20180107_114205106

IMG_20180107_114426942No interior do prédio foi instalada uma Capela com imagens do Menino Jesus de Praga.

IMG_20180107_114747849

IMG_20180107_114438121

IMG_20180107_114125858

IMG_20180107_114837583

IMG_20180107_115043064

IMG_20180107_115219547

IMG_20180107_115853399_HDR

IMG_20180107_115740904Bom gente pra terminar esse post, tá aí acima o horário e valores para conhecer o Jardim, vale muito a pena, lugar com paisagens lindas, bem cuidado e organizado, pra quem curte natureza e gosta de tirar fotos lindas é ótimo! Quem gostou curte aí e deixe seu recadinho, valeu!

 

Monsieur Boutique Café.

O Monsieur Boutique Café é um daqueles lugares que abraçam a gente, toda vez que estamos em Torres RS temos o hábito de frequenta-lo. Aconchegante e bonito e repleto de delícias.

IMG_20161022_163703881A sua localização fica nos arredores de um cartão postal de Torres RS, a Lagoa do Violão, na Avenida Benjamin Constant, 23.

IMG_20171114_164124279

IMG_20161022_160954111

IMG_20161022_160928122

IMG_20171114_164255004E realmente a plaquinha não mente, tortas gostosas demais  e alguns sanduíches quentes bem especiais !

IMG_20171114_164156155

IMG_20171114_165452675_HDR

IMG_20161022_162259680_BURST001

IMG_20171114_141732088Quando forem a Torres não esqueçam de dar uma passada nesse local que posso definir como gostoso. Com mesinhas na rua bem direcionadas para a Lagoa do Violão, até mesmo dentro onde a decoração é inspirada na França e a gente se perde sentada puxando uma boa conversa e curtindo esse pitoresco lugarzinho, recomendo! E você tem algum lugar especial em Torres RS para indicar? Quem gostou curte aí e deixe seu recadinho!

 

Partiu Torres RS.

Sempre que vamos à Torres RS, nos encantamos com aquele mar lindo, aquelas paisagens maravilhosas que podem até competir com SC sim, porque não???Todas vezes tentamos fazer passeios diferentes e restaurantes diferentes, algumas coisas até repetimos devido ao fato de ser tão boas, como a Pousada Solar Dom Kido em Praia Grande, irei fazer um post dessa Pousada mais adiante, então partiu Torres RS.

IMG_20171114_144308507Fala sério esse mar tá demais!

IMG_20171114_113335263Essa é a vista que temos da Pousada Solar Dom Kido !

IMG_20171114_112716054Na sacada da Pousada.

IMG_20161022_130904640Esse é o restaurante bem na frente da Pousada Dom Kido, com buffet a kg, somente servem almoço.

IMG_20171114_123137373Meu pratinho de almoço à beira mar, eu não sei o que acontece comigo mas até no prato do restaurante eu consigo fazer decoração kkkkk.

IMG_20171114_123143937Pratinho de pedreiro do meu amor kkkkk.

IMG_20171114_141807708

IMG_20171114_141732088Lagoa do Violão sempre é uma boa pedida de passeio.

IMG_20171114_143114234_HDR

IMG_20171114_180704642

IMG_20171114_181012651Morro do Farol fica na Rua Alfares Ferreira Porto, essa é imperdível sempre subimos lá em cima para apreciar essa paisagem e tomarmos um chimarrão !

IMG_20171114_181719034

IMG_20171114_183433542

IMG_20171114_184206805

IMG_20171114_184707783_HDR

IMG_20171114_183241174

IMG_20171114_184537418

IMG_20171114_212918268

IMG_20171114_212944353Restaurante A Prainha, Rua Joaquim Porto, 151 Centro, esse é o risoto de frutos do mar, mas pensa num risoto maravilhoso, então é esse, recomendo!

IMG_20171114_190920867Passarela suspensa para travessia de pedestres até Passo de Torres e os Molhes da Barra que avançam o mar  adentro.

IMG_20171115_103437455Passeio para a Ilha dos Lobos, adulto R$ 60,00 por pessoa e criança R$ 30,00 , esse passeio foi a nossa primeira vez! Fica na Avenida Cristóvão Colombo, 10.

IMG_20171115_105545295_HDR

IMG_20171115_105622624

IMG_20171115_111313153_BURST000_COVER_TOP

IMG_20171115_111138045

IMG_20171115_111221413

IMG_20171115_112421607Ilha do Lobos, se você enxerga bem vai ver eles, fizeram até a volta de barco mas os danados são da cor das pedras, bem difícil de se ver.

IMG_20171115_112717762O passeio vale a pena pra quem têm espírito aventureiro pois o barco balança um bocado da entrada do rio para o mar , pra mim que adoro, agora pra quem enjoa não recomendo. E esse lance de ver Torres por outro angulo é lindo demais!

IMG_20171114_184521151Terminando esse post com esse visual aí do Morro do Farol, lugar deslumbrante! Bom gente assim que o bichinho das viagens nos morde, não há antídoto conhecido… mas eu sei que viverei agradavelmente infectada até o fim de minha vida ! quem gostou curte aí e deixe seu recadinho, valeu!

Garopaba SC.

Conhecendo a praia central de Garopaba SC. numa esticadinha a mais na volta pra casa, saindo da praia do Rosa em direção a Garopaba SC. uma prainha aconchegante com o visual mais incrível de se ver, praia de pescadores, cheiro de peixe, de mar com alguns restaurantes na beira onde almoçamos e uma belíssima praça com a Igreja Matriz São Joaquim em um local privilegiado para se apreciar a vista da praia e o recanto dos pescadores!

IMG_20170327_120443722_HDR

IMG_20170327_122242793_HDRVizinha da praia de Garopaba SC., só a 2 km a praia da Silveira, só uma passadinha pra espiar e já rendeu boas fotos!

IMG_20170327_122349381

IMG_20170327_122516232

IMG_20170327_123123648

IMG_20170327_122422112

IMG_20170327_133852540Praia de Garopaba SC. Central e lá ao fundo já da pra avistar a belíssima Igreja São Joaquim, aqui paramos para almoçar.

IMG_20170327_130507708_HDR

IMG_20170327_123921291

IMG_20170327_124531098

IMG_20170327_133834843

IMG_20170327_134411390

IMG_20170327_134600057Cartão postal de Garopaba SC. essa é a Igreja de São Joaquim, toda em branco e azul e com um visual belíssimo da praia, construída em 1820 e recentemente restaurada.

IMG_20170327_134934930_HDRLocalizada na praça 21 de abril, ela foi edificada em 1846, sobre uma antiga armação de baleia.

IMG_20170327_134733604

IMG_20170327_134822834_HDR

IMG_20170327_135310966

IMG_20170327_140401948

IMG_20170327_135425836Aqui do lado da Igreja fica o Paiol Artesanatos, têm bastante coisas para decoração, panelas de barro e de ferro e muitas lembrancinhas para levar pra casa!

IMG_20170327_134958242_HDRCapelas e casarões fazem parte do centro histórico de Garopaba SC.

IMG_20170327_140934798

IMG_20170327_140626945_HDRNesse casarão funcionava a antiga cadeia de Garopaba, arquitetura açoriana construída em 1925.

IMG_20170327_140613833_HDR

IMG_20170327_135045185

IMG_20170327_135204494_HDRO que falar de Garopaba SC., apenas conhecemos de passagem o centro e já foi amor a primeira vista, lugar de exuberante beleza, com centro antigo, casarões, igrejas, um mar límpido e cristalino, comida boa, tudo muito organizado e essa praça 21 de abril é um dos lugares mais lindos que já contemplei, e olha que andei muito por aí, mas super recomendo e pretendemos voltar esse ano pra desbravar muito mais de SC. Você conhece SC ? Comenta aí e se gostou do post deixa seu recadinho !

 

Pousada Regina Guest House.

A Pousada Regina Guest House foi inaugurada em 1989, quando um antigo engenho de farinha de mandioca foi restaurado e transformado nessa maravilhosa Pousada na Praia do Rosa. Inserida em terreno arborizado em meio a mata Atlântida no início do Caminho do Rei, uma Pousada romântica e acolhedora.

IMG_20170326_142453139Olha o charme dos chalés construídos em madeiras e possuem dois pavimentos, no piso superior  o quarto de casal e no inferior sala com lareira e sofá cama e o banheiro.

IMG_20170326_142555660_HDR

IMG_20170327_112909670Andar superior conta com ar condicionada, tv , ventilador de teto, internet, tela anti insetos na janela e ainda uma mesinha com duas cadeiras para tomar um bom vinho, e se quiser jantar no quarto é só encomendar no #Bistropedradavigia ao lado.

IMG_20170327_112833878Andar térreo conta com banheiro, ducha à gaz, secador de cabelo, aquecedor e lareira.

IMG_20170327_112358164

IMG_20170327_110843515

IMG_20170327_105127665

IMG_20170327_105210331Conta com um espaço para procedimentos estéticos, com massagens faciais e corporais em meio a natureza, além do ofurô.

IMG_20170327_102507974O café da manhã é delicioso com tudo bem fresquinho.

IMG_20170327_102318985

IMG_20170327_113234646_HDRO local onde é servido o café é esse, onde era um antigo moinho, todo decorado com peças do engenho, da cultura local e de viagens feitas ao redor do planeta.

IMG_20170327_113350469

IMG_20170327_104716579

IMG_20170327_113447597_HDR

IMG_20170327_113339775

IMG_20170327_104656294

IMG_20170327_104747528

IMG_20170326_142615959_HDR

IMG_20170327_112518458Da janela do nosso chalé o que vemos é essa nada bonita vista né, kkkkkk, a gente se cansa de tanto olhar pra ela, mas vale o sacrifício viu.

IMG_20170326_142517269Taí , mais uma dica de Pousada em meu blog, endereço é Alto do Morro, Caminho do Rei 100, Praia do Rosa, Imbituba SC, super recomendo, nós fomos fora de temporada e amamos, têm muita coisa pra curtir por lá, caminhar pelo centrinho, tomar uma cerveja pelos montes de barzinhos, andar pela beira da praia e chegar até a lagoa do meio, ou mesmo ficar pela Pousada curtindo uma boa companhia e degustando tudo que o Bistrô em anexo a pousada oferece, enfim vá conhecer você vai adorar! Quem gostou curte aí e deixe seu recadinho!

 

Bistrô Pedra da Vigia.

O Bistrô Pedra da Vigia que fica localizado no inicio do caminho do rei na praia do rosa, têm um lugar de destaque no guia quatro rodas. Um pequeno restaurante que fica ao lado da pousada #ReginaGuestRouse , onde a família de proprietários trabalha, lugar tranquilo e romântico, com um cardápio de origem francesa com sutis toques de modernidade!

IMG_20170326_142723196

IMG_20170326_142753555E como sempre temos a companhia de alguns bichinhos peludos que tanto amamos!

IMG_20170326_204550493O ambiente é cheio de charme e romantismo, com uma decoração de peças da cultura local !

IMG_20170326_204501582

IMG_20170326_203927284

IMG_20170326_205206755

IMG_20170326_205707958A entrada foi casquinha de siri no leite de manga, excelente R$ 19,00 !

IMG_20170326_211338890

IMG_20170326_211412311

IMG_20170326_211404664O meu maravilhoso prato foi linguado com passas e castanhas e purê de batata doce, gengibre e leite de coco, além de lindo estava demais de gostoso! Valor R$ 56,00 .

IMG_20170326_211354637Esse é o escolhido do meu amor com camarão !

IMG_20170326_183358779O Bistrô Pedra da Vigia fica anexo a Pousada #ReginaGuestHouse onde ficamos hospedados e logo farei esse post, funciona das 14:00 às 00:30h , enfim vá lá conhecer porque vale muito a pena saborear esse cardápio ou aproveitar esse clima romântico ou até mesmo para comemorar o fato de você estar vivo! quem gostou curte aí e deixe seu recadinho!

 

Retrospectiva 2017.

Ano de muitas mudanças, de muitas alegrias e porque não dizer de algumas tristezas, porque nada é por acaso e se o mundo conspira contra, a gente arranja uma forma de achar o melhor daquele momento em que estamos vivendo, isso se chama criatividade e muita fé e por tantas mudanças ainda a gente arruma tempo para tantas viagens, porque são nelas que arranjo o equilíbrio e me permito sonhar cada vez mais alto, então vamos a retrospectiva desse ano!

IMG_20170319_111611918Começando pelo Jardim das Esculturas que fica em São João dos Mellos RS s/n , um parque enorme com uma natureza lindíssima, uma paz incrível e sem falar do Rogério Bertoldo e suas maravilhosas esculturas, ele está sempre disposto a mostrar como faz e toda sua história encantadora, reserve o dia pois você vai se encantar!

DSC04342

DSC04339Prepare-se para parar pelo caminho porque o percurso requer muitas fotos!

DSC04433

IMG_20170319_122529694Não dá pra postar tudo aqui mas têm todos os posts nas férias de 2017, só entrar e se encantar!

IMG_20170319_120617486O local conta com duas trilhas e um restaurante vegetariano muito bom, mas têm que ligar e reservar porque dá muito movimento.

IMG_20170319_134738334

IMG_20170319_113924220O parque funciona sábados, domingos e feriados das 9:00 às 18:00 e o ingresso custa R$ 15,00  por pessoa, mas super recomendo!

IMG_20170319_152840130_HDRVoltando você pode dar uma conferida no Balneário Atílio Aléssio em Nova Prata RS, fica na estrada bem ao lado, fácil de achar !

IMG_20170319_181105571E ainda voltando você pode dar uma parada e tomar aquele café na Paragem em Santa Cruz RS, que anexo ao café têm um antiquário com coisas lindíssimas!

IMG_20170319_181414108Agora vamos partir Santa Catarina e Urussanga na Região dos Vales das Uvas Goethe!

IMG_20170315_120107154A pousada Vale dos Figos foi a nossa escolhida, com uma natureza deslumbrante e chales maravilhosos, fica localizada na Estrada Geral do Rio Maior, s/n a dez minutos do Centro.

IMG_20170315_172827862

DSC04245E com duas cascatas e um pomar enorme com figos a disposição, mas não esqueçam do repelente tá!

IMG_20170316_104132884

IMG_20170315_114251576Urussanga é uma Cidade bem gostosa de conhecer, vá ao centro têm casarões antigos, uma praça linda com tartarugas e o povo é muito acolhedor!

IMG_20170316_114745527

IMG_20170316_115112401

IMG_20170316_120016496

IMG_20170316_121026480Vitivinícola Urussanga, de uma passada e experimente seus vinhos e escute as histórias de Renato Damian que fala de seu avô e da produção de uvas Goethe, você vai amar e sair com uns vinhos é claro!

IMG_20170315_142836244Vitivinícola Vigna Mazon é uma boa opção de visita também, fica as margens da Rodovia Genésio Mazon!

IMG_20170316_135724013

IMG_20170316_134753425Essa Vitivinícola têm uma pousada e ainda um restaurante, somente com agendamento e em grupos e um espaço para casamentos muito lindo!

IMG_20170326_143103009Praia do Rosa não podia faltar né!

IMG_20170326_144829996

IMG_20170326_144237172Praia de Garopaba SC eu ainda não consegui fazer o post mas está aí algumas fotinhas!

IMG_20170327_134750148_HDR

IMG_20170327_134733604Não poderia faltar Canela RS e Nova Petrópolis não é!

IMG_20170408_102626514

IMG_20170408_102645652Café & Bistrô Brasiliano em Canela e suas gostosuras!

IMG_20170408_130740443

IMG_20170408_124540573Torres também teve sua vez adoroooooo ainda por postar, em gente!

IMG_20171114_183241174

IMG_20171114_183433542Nada disso valeria a pena se eu não tivesse esse companheiro de 33 anos de estrada, meu porto seguro pra sempre, que tá ficando cada vez mais louco com as minhas loucuras, né amor ????

IMG_20171114_181719034Enfim tá aí nossa retrospectiva 2017, viajar pra mim é poder ter asas para voar livremente, é conhecer esse imenso mundão e poder compartilhar para que outras pessoas queiram voar tão alto como eu, a vida é passageira, conhecer pessoas, culturas novas, culinárias novas, é como se a alma se alimenta-se só de coisas boas, e eu só quero pra minha alma o melhor e você quer o que? Quem gostou curte aí e comente seu ano!

 

Praia do Rosa SC.

A paradisíaca praia do Rosa está localizada no litoral Sul de SC , a 90 km de Florianópolis e pertence ao município de Imbituba, escondida no meio dos morros ela oferece uma beleza estonteante, com ruelas e trilhas por toda parte e um lugar romântico pra se ir fora de temporada, então vamos as fotos desse passeio incrível!

IMG_20170326_142555660_HDR A pousada escolhida foi #ReginaGuestHouse fica situada no começo do caminho do Rei, não têm como deixar de fazer um post depois somente sobre essa pousada maravilhosa!

IMG_20170327_081457058_HDRDá janela do chalé se avista o mar!

IMG_20170326_143103009O caminho até a praia já é um espetáculo á parte!

IMG_20170326_143125881

IMG_20170326_143206319_HDR

IMG_20170326_144019413_HDR

IMG_20170326_144526885

IMG_20170326_144653950

IMG_20170326_144922913

IMG_20170326_165640314Dá pra se perder em tantas ruelas do centrinho da praia, onde se concentra as lojinhas, restaurantes e vale o passeio!

IMG_20170326_170252365_HDR

IMG_20170326_170308331_HDR

IMG_20170326_171309985

IMG_20170326_173550658

IMG_20170326_172242498Vá comer uma tapioca e tomar um suco natural maravilhoso no Ponto dos Hibiscos, vale a pena!

IMG_20170326_172321242E pra matar a saudades do nosso labrador Baruk achamos essa labradora no Hibiscos, em todos lugares que vamos encontramos um.

IMG_20170326_182705414Ao entardecer com a lagoa do meio e o mar espetacular!

IMG_20170326_211338890O jantar foi no #Bistropedradavigia que fica na pousada em que nos hospedamos, que logo farei um post somente desse charmoso bistrô com essa maravilhosa culinária!

IMG_20170327_084942681

IMG_20170327_092648497

IMG_20170327_093534526

IMG_20170327_093413049

IMG_20170327_093630509

IMG_20170327_093950755A lagoa do meio estava com a água cristalina e bem quentinha, alguns metros e está no mar linda!

IMG_20170327_094124187_HDREntre o mar e a lagoa!

IMG_20170327_094936324

IMG_20170326_145007714

IMG_20170326_144237172

IMG_20170326_144719987

IMG_20170326_144925277Fomos fora de temporada então estava um pouco mais calmo, imagina em temporada não dá nem pra se mexer, pra quem curte multidão pode ir, curtimos mais fazer trilhas, pegar uma praia, comer um peixe, tomar um vinho por isso fora de temporada é melhor, ficamos só três dias e ainda pegamos chuva mas vamos voltar pra fazer umas trilhas lindas que tem por lá. Quem gostou curte aí e deixe seu recadinho!