Trilha para a montanha do silêncio!

Tudo muito encantador, cada cantinho desse lugar têm suas surpresas, esculturas perfeitas contrastando com a natureza, trilhas uma longa e outra curta, uma ótima opção pra quem quer sair da rotina e aproveitar a paz desse lugar incrível e ainda ver o escultor Rogério Bertoldo trabalhar e conversar com a gente, e depois poder almoçar no restaurante vegetariano da família, um local que emana muita energia positiva!

IMG_20170319_115127203Trilha para a montanha do silêncio.

IMG_20170319_115139866

DSC04356

DSC04358

DSC04353

IMG_20170319_121521973_HDR

IMG_20170319_120614859

IMG_20170319_115446856_BURST001_HDRMas eu estou de saia e nós estamos tomando chimarrão! Sim muitas e muitas vezes nós fazemos essas loucuras, vemos um lugar e partimos, até  damos uma pesquisada no site pra ver o que têm para curtir, mas alguns em especiais não falam que a trilha é grande e um pouco demorada, daí o motivo por muitas vezes estarmos assim kkkkkk, mas tá valendo dobrei a saia e parti pra trilha!

DSC04359Depois de mais ou menos uns 30 minutos de trilha chegamos à estatua do Buda gigante, levou 15 dias para ser construída, têm 6 metros de altura e 40 toneladas, fica bem em cima da montanha!

IMG_20170319_122529694

IMG_20170319_123028113_HDR

IMG_20170319_122544416

DSC04363Depois começa à descida que pra quem não quer fazer a trilha longa, vem e vai por essa mesma aí, mas recomendo fazer as duas!

IMG_20170319_123314221Aqui é o caminho da consciência, uma trilha em meio ao verde cheia de esculturas que exibem mensagens de auto reflexão, cada qual mais linda !

IMG_20170319_123611072

IMG_20170319_123509303

DSC04376

DSC04367

IMG_20170319_124640340_HDR

IMG_20170319_124802556_HDREscultura que representa o artista e sua esposa, e nós aqui né!

IMG_20170319_124314236

IMG_20170319_134647059IMG_20170319_134742781_BURST000_COVER_TOP

IMG_20170319_131915761Depois da trilha, bora comer no restaurante vegetariano que o casal têm, e serve os visitantes com um gostoso cardápio, além de servir café colonial.Esse é o segundo post sobre o local, Jardim das Esculturas e sim não foi possível colocar menos fotos porque realmente  é o paraíso, sinto muito mas faltaram muitas e muitas ainda, mas não dava pra tanta foto, então recomendo que vão conhecer pessoalmente e sintam a leveza que vibra nesse jardim! Quem gostou curte aí e deixe seu recadinho! O endereço é São João dos Mellos RS , s/n e não esquecem de ligar antes para agendar o almoço tá, têm mais dicas no outro post que fiz do Jardim das Esculturas entra lá e dá uma espiada!

 

Anúncios

Barlavento em Caxias do Sul.

Barlavento é mais que um bistrô, mais que um restaurante, mais que um bar, é um lugar paradisíaco onde você pode curtir a natureza bem de frente e pertinho da BR, onde têm cardápios dos mais simples, sanduíches com nomes diferentes, entradas com patês e pãezinhos, sopas deliciosas e morangos tão grandes e tão doces, que imagino por serem cultivados sem agrotóxicos  e escutarem rock and roll são diferenciados de todos que já comemos !

DSC01363Fica na Rota do Sol em Caxias do Sul, estrada RSC  453, Km 154.

DSC01364

IMG_20160930_120901059IMG_20160930_120303253

DSC01384

DSC01373

DSC01372

20150906_125355O ambiente é regado á uma decoração bem criativa e aconchegante, conta com redes na rua e têm até uns animais para as crianças se divertirem nos fundos e pra quem quiser se hospedar, bem ao lado têm a Hospedaria Rio do Vento espetacular, tenho um post sobre ela em hospedagem é só entrar e dar uma conferida!

IMG_20150906_122757245_HDR

IMG_20150906_124612300_HDR

20150906_125432

20150906_125343

20150906_124025Suco de morango delicioso!

20150906_162951Entrada com pãezinhos e patês, não deixem de fora com um bom vinho!

20150906_192647Caldeirão de aipim, com friozinho e um vinho sensacional!

20150906_194459Não saiam sem comer os morangos né, por favor!E sim já estivemos duas vezes lá, então têm mais cardápio para postar, dessa vez de sanduíches quentes!

IMG_20160930_124103285Diabo da tasmânia!

IMG_20160930_124048802_HDRFernão de Magalhães !

IMG_20160930_124020074Uma dica pra não ter erro, de segunda à sexta o horário de funcionamento é das 8:00 às 19:00 h  e sábados, domingos e feriados das 8:00 às 20:00 e pessoal o horário é rígido e às 20:00 estão fechando mesmo tá, mas eu recomendo esse lugar com certeza. Quem gostou curte aí e faça seu comentário valeu!

 

Café & Bristrô Braziliano em Canela RS.

O Braziliano fica bem no centro de Canela RS num trecho onde se concentram grandes opções de Bistrôs, restaurantes e pizzarias, têm para todos os gostos, eu especialmente subi a serra para comer uma taça de sorvete que têm uns nomes especiais e somente depois de come-la é que eu sairia de lá.

IMG_20170408_120947882

IMG_20170408_123126861O ambiente é agradável e o local é muito aconchegante.

IMG_20170408_122406213

IMG_20170408_122406213

IMG_20170408_124537875O cardápio oferece várias opções, sanduíches, risotos, salmões, massas, iscas de filés com batatas fritas e muitas sobremesas, todos os gostos e preços.

IMG_20170408_124610892Meu pratinho filé com risoto de parmesão e tava demais!

IMG_20170408_122134834

IMG_20170408_124555667Pratinho do meu amor  risoto de carneiro!

IMG_20170408_122157648

IMG_20170408_130758403

IMG_20170408_122545882

IMG_20170408_130709647Gente apresento pra vocês á taça charlotte, e garanto que vale cada centavo e cada gordura aqui consumida rsrsrsrs.

IMG_20170408_133540619_HDRGente o endereço é Rua Paul Harris , 55 eu recomendo e vou voltar!Você já esteve nesse Bistrô, comenta aí e se tem alguma dica deixa um recadinho, valeu!

 

Jardim das Esculturas.

Pensa num lugar paradisíaco, de muita paz, trilha e muita natureza e de uma beleza estonteante de estátuas que você não consegue imaginar qual é a mais linda. O artista autodidata, Rogério Bertoldo, e suas centenas de esculturas compostas ao ar livre representariam a consciência espiritual do artista, você vai se apaixonar quando conhecer o local e mais ainda de conhecer esse ser humano incrível, então vamos a história e as milhares de fotos que vou ter que fazer em dois posts, porque são demais!

IMG_20170319_103028961O jardim das Esculturas fica localizado em São João dos Mellos, o terceiro distrito de Julio de Castilhos, da BR 158 , são marcados pela paisagem de lavoura de soja e fumo e depois de alguns km de estrada de chão e algumas esculturas pelo caminho, que diga-se de passagem que é impossível de não parar e tirar muitas fotos!

DSC04339

DSC04342

IMG_20170319_110404050

IMG_20170319_104556543

IMG_20170319_104349252

IMG_20170319_104904912As estátuas de mãos significam doação.

IMG_20170319_110054204_HDR

IMG_20170319_110745275

IMG_20170319_105904548Essas fotos acima são do belo caminho até lá, foi difícil escolher entre tantas desse caminho maravilhoso!

IMG_20170319_111611918

IMG_20170319_111619814_HDR

IMG_20170319_113304030

IMG_20170319_113711078

IMG_20170319_113838991

IMG_20170319_113927416

IMG_20170319_114518427

IMG_20170319_142614857

IMG_20170319_114901155_HDR

IMG_20170319_114956570

IMG_20170319_135850067

IMG_20170319_141937432

IMG_20170319_142828669As posições de yoga representam o equilíbrio.

IMG_20170319_140421669Esse é o Rogério, fazendo uma nova escultura, ele começou em 2000 esculpindo em madeira , em 2005 resolveu trabalhar com machado em blocos de arenito Botucatu, sempre está por lá para mostrar seu trabalho artístico e responder a todas as perguntas com muita simpatia!

IMG_20170319_141715297Inicialmente as técnicas usadas eram um machado talhado a mão, quando perguntei quanto tempo para fazer uma escultura, depende do tamanho mas varia entre dois dias, hoje o artista utiliza outras formas em seu trabalho mostrando a capacidade de trabalhar com diferentes técnicas e tipos de matéria prima.

IMG_20170319_142129055

IMG_20170319_142304954Algumas das esculturas em madeira que estão expostas .

IMG_20170319_142643185Aqui Rogério esculpiu os pais, uma obra em arenito de 2010.

IMG_20170319_142708896Aqui nessa obra ele se auto retrata com seu manto utilizado para sua prática de meditação noturna, obra 2006.

IMG_20170319_143350920Aqui as estátuas representam os animais em harmonia com a natureza.

IMG_20170319_144317551_HDR

DSC04433Rogério conta que sua atração pelas artes começou ainda na infância, a inspiração dele era Bruce Lee, se tornou mestre com 18 nos, caminho que o levou a atual profissão, escultor. Se lhe perguntar da onde veio todo esse talento, ele diz ser da alma, mas acredito ser do coração.O Jardim das Esculturas funciona aos sábados e domingos das nove às dezoito, o ingresso é de R$ 15,00 por pessoa, o local possui restaurante vegetariano, que vou comentar no próximo post, e suas trilhas e muito mais estátuas belíssimas desse paraíso, quem gostou curte aí e deixe seu recadinho.

 

O Peixarão Maceió AL.

As margens da lagoa do Pontal da Barra, esse restaurante O Peixarão têm um ambiente muito agradável, e foi lá que aproveitamos para comer uma bela lagosta!

DSC02015

DSC02014

20151005_122706

DSC02002Começamos com um belo coquetel!

IMG_20151005_131106943_HDR

IMG_20151005_131150175Uma bela lagosta com macaxeira!

DSC02012E aí tá meu amor perto dos caranguejos, isso dentro do restaurante.

IMG_20151005_123632394_HDR

IMG_20151005_123657878E ainda tive a coragem de agarrar um!

20151005_111305

DSC01969

DSC02005A paisagem a beira da lagoa é simplesmente demais!

DSC02006

20151004_194229

20151004_194235Gente uma dica bem legal, essas comidinhas aí de cima são de food trucks de Maceió AL, estavam divinas, eu recomendo e os preços bem acessíveis, não deixem também de ir no Lopana e no Bodega do Sertão, são muito bons!

DSC01633

DSC01617Aí mais duas fotinhas da Ponta Verde em Maceió, esse mar mais lindo e tão azul deixaram muitas saudades desse paraíso, mas recomendo conhecer o restaurante O Peixarão fica localizado na Avenida Doutor Julio Marques Luz 50 Jatiúca Maceió AL.

 

Pousada Vale dos Figos!

A pousada Vale dos Figos, foi como eu esperava, um lugar tranquilo, com uma natureza exuberante, com cascatas de fácil acesso, com um pomar enorme e diversificado e os chalés um encanto, como eu disse agora vamos á todos os detalhes desse lugar acolhedor!

IMG_20170315_120154881Fica localizada na Estrada Velha Rio Maior, de fácil acesso logo depois de passar pela entrada da cidade segue reto pela Rodovia e logo se encontram as placas indicando.

IMG_20170315_172825880

IMG_20170315_153541414São vários bangalôs, todos coloridos, limpos com uma sala, quarto e banheiro equipados com ar condicionado, tv e frigobar tudo muito bem arrumado. Esse azul aí foi o que escolhemos.

IMG_20170315_153240854_HDRE com lareira pra quem tiver sorte de pegar um friozinho, nós só pegamos calor, uma pena!

IMG_20170315_153252712_HDR

IMG_20170315_153748062_HDR

IMG_20170315_172719307Aqui é onde fica a recepção com uma lojinha de artesanatos, com licores e chimias de figo maravilhosas.

IMG_20170316_112924618

IMG_20170316_112718957

IMG_20170316_112643619

DSC04297

IMG_20170315_212054600A pousada só não oferece refeições, somente o café da manhã, então partiu encomendar uma pizza com um vinho da região né.

IMG_20170315_173034063

IMG_20170316_085201149E pra deixar a gente mais bagual ainda, não era época de temporada e ganhamos o mimo de café da manhã servido no bangalô, o luxo!

IMG_20170316_085252147

IMG_20170316_085745493

DSC04286

DSC04223Aqui é onde servem o café da manhã quando entra a temporada de verão.

DSC04224

IMG_20170315_160143890

IMG_20170315_160202521_HDR

IMG_20170316_104644068

IMG_20170316_104134891

IMG_20170316_104449424Só porque é impossível não postar foto das cascatas, pois já fiz um post completo dessas trilhas, mas coloquei mais duas aqui, pra vocês saberem o que vão perder se não forem lá conhecer.

IMG_20170316_193630794Além de se hospedar, conhecer esse lugar lindo, com toda essa estrutura, bem equipada e perto do centro, com atendimento maravilhoso, e ainda poder trazer umas delícias de lá, já dá água na boca né, pessoal não esqueçam de repelente tá porque senão os mosquitos vão fazer aquele lanche tá, então não perca tempo vem pra Urussanga SC no Vale das Uvas Goethe e se hospede na #pousadavaledosfigos eu recomendo!

 

 

Vinícola Vigna Mazon em Urussanga SC.

Quase no último post de Urussanga SC, porque essa cidade têm uma diversidade incrível, além da natureza exuberante, a cidade é acolhedora e com prédios históricos e conta com duas vinícolas muito boas de se visitar, agora vamos conhecer um pouquinho da Vigna Mazon  nesse belo Vale das Uvas Goethe.

IMG_20170316_132310127_BURST000_COVER_TOPFica localizada na Rodovia Genésio Mazon, km 5, atravessando essa linha de trem a gente chega lá.

IMG_20170316_132234449

IMG_20170316_135733637Aqui é a frente da Vinícola!

IMG_20170316_133422143

IMG_20170316_133857810 - CópiaDegustando um vinho porque o motorista não pode tomar nada, estávamos voltando pra casa daqui.

IMG_20170316_135839219

IMG_20170316_135921541

IMG_20170316_140127318

IMG_20170316_134158274Essa outra parte faz parte da Vinícola, têm uma hospedaria, local para eventos e um restaurante que funciona mediante grupos.

IMG_20170316_134317167Uma pequena capelinha!

IMG_20170316_134433064

IMG_20170316_134649480

IMG_20170316_134801049Os parreirais da Vinícola  Vigna Mazon!

IMG_20170316_134842627

IMG_20170316_134914880

IMG_20170316_135103760

IMG_20170316_134945288

IMG_20170316_135027632

IMG_20170316_135340144Esses são os quartos da Pousada, nós ficamos hospedados em outra pousada, na #pousadavaledosfigos então não sei como são por dentro.

IMG_20170316_193943798Os vinhos que trouxemos para degustar em casa, é claro!

IMG_20170316_143923333

IMG_20170316_144009746Termino esse post com essas fotos do trem passando e nós aguardando, se você tiver essa sorte aproveite, pois eu sou apaixonada por trem e já realizei o meu sonho de andar de maria fumaça em Bento RS e vou fazer novamente esse passeio, e o Vale das Uvas Goethe é maravilhoso e oferece além de muita natureza, hospitalidade e vinícolas, ainda ficar parado vendo esse trem passar nos remete ao tempo antigo como se estivéssemos num filme, recomendo demais, quem gostou curte aí e deixe seu recado.

 

Casa Del Nonno, Vitivinícola Urussanga SC.

Partindo para Santa Catarina, mais uma visita agora em uma Vitivinícola Urussanga, pequena mas com uma receptividade enorme, fica no vale das uvas Goethe pela proximidade do litoral as vinhas sofrem influência das brisas marítimas, o que é benéfico para as uvas. Existe no subsolo jazidas de carvão mineral rica em enxofre que proporcionam excelente desenvolvimento das videiras, que gera um bom vinho.

IMG_20170315_085357302

IMG_20170315_133241513PROGOETHE é uma associação criada pelo SEBRAE/SC e reúne os produtores com o propósito de levar os vinhos Goethe da região à excelência, abrange o território do Vale das Uvas Goethe, mais especificamente os municípios de Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treze de Maio, Nova Veneza, Içara e Orleans, no Sul de Santa Catarina.

IMG_20170315_133321889

IMG_20170315_133333298

IMG_20170315_142836244A Vitivinícola Urussanga fica localizada na Rua Olivio G. Mariot, 79 no centro de Urussanga SC.

IMG_20170315_142757243

IMG_20170315_142930145Essa é a primeira garrafa de espumante GOETHE elaborada no mundo!

IMG_20170315_143038683O avô de Renato Damian de 85 anos toma duas taças de vinho por dia, está em plena forma, logo se vê na foto que o vinho só faz bem né!

IMG_20170315_145024279Renato Damian faz sua apresentação dos vinhos, falando com muito conhecimento das uvas GOETHE!

IMG_20170315_145551123

IMG_20170315_145927569

IMG_20170315_145841252Essa é a uva GOETHE quando fomos não era época de ter os parreirais cheios, uma pena!

IMG_20170315_150011593

IMG_20170315_150052138

IMG_20170316_193851447Alguns vinhos que degustamos por lá, é claro uma caixa deles para degustarmos em casa, o vinho Azzurro têm a foto de um pássaro Uru que é símbolo da cidade de Urussanga SC.

IMG_20170315_150350410A Vitivinícola atende em sua adega, oferecendo degustação de vinhos e a visitação é gratuita. Seus vinhos são bons e com preços bem acessíveis. Com esse friozinho que está fazendo, partir Santa Catarina e conhecer essa Vitivinícola e de quebra essa graça de cidade. “A vida é muito curta para se consumir vinhos ruins!” Quem gostou curte aí e deixe seu recadinho!

 

 

Urussanga SC.

Urussanga é um município de Santa Catarina que durante muito tempo a principal atividade econômica era a extração de carvão mineral, já que a cidade localiza-se numa das regiões carboníferas do País, agora destaca-se pela produção de uvas Goethe. Urussanga provem do tupi antigo e significa “água muito fria”, é o nome do principal rio que banha a cidade. Cheia de beleza e bem pequena com prédios antigos e um povo muito hospitaleiro, passamos por lá durante nossa estadia na #pousadavaledosfigos então vamos as fotos e comentários!

IMG_20170315_114249967A primeira entrada da cidade!

IMG_20170315_114538189

IMG_20170316_114544329Centro de Urussanga SC, ele é bem parecido com Garibaldi RS, mas com diferença que não foi restaurado seus prédios antigos, mas a praça Anita Garibaldi é belíssima!

IMG_20170316_114621985

IMG_20170316_114701443

IMG_20170316_114717816Com direito a muita tartaruguinhas e peixinhos!

IMG_20170316_114804626

IMG_20170316_115125707_HDR

IMG_20170316_115113191

IMG_20170316_115332058

IMG_20170316_115256443Casa Motello 1943.

IMG_20170316_115303868Casa Damiani 1896.

IMG_20170315_150931732Sobrado Michelle 1907.

IMG_20170316_115824502Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, construída em duas etapas primeiro o campanário em 1923 e depois a Igreja em 1945 e é lindíssima!

IMG_20170316_120226504

IMG_20170316_120658969_HDRAo lado da Igreja a Gruta Nossa Senhora de Fátima, toda contruída de pedra e muito verde ao seu redor, vale dar uma conferida!

IMG_20170316_115738689Casa Formasa 1892.

IMG_20170316_120903598_HDRRestaurante Maria e Rosa onde iríamos almoçar porque agora só funciona para evento, o que é uma pena, casario de 1927.

IMG_20170316_121026480

IMG_20170316_121123617Conjunto de edificações da Vinícola Irmãos Cadorin, 1927.

IMG_20170316_122943886O que dizer sobre a cidade de Urussanga SC, pequena e acolhedora, sobre o turismo têm belas paisagens e duas vinícolas bem boas para visitação, e super recomendo a #pousadavaledosfigos muito boa e vou fazer um post dando todos os detalhes dela, pra quem estiver subindo à Serra do Rio do Rastro vale dar uma conferida nesse destino, quem gostou comenta e curte aí, valeu!